Sobremesas saudáveis

Atire a primeira pedra quem, antes de dar início a uma reeducação
alimentar, não consumia um docinho todo santo dia depois do almoço ou janta. Não, é? Eu mesma era assim. Não podia ver um chocolatinho no balcão do restaurante ou um sorvete que já comprava.

Mas para atingir resultados a gente tem que abrir mão de certas coisas. Então quando dá vontade de comer algo doce depois do almoço, eu aposto em um picolé de frutas, pelo menos duas vezes na semana como um, sem crise alguma. E claro, não dispenso um chiclete, que além de tudo, ajuda na digestão.

À noite, fica mais difícil de comer sobremesa sempre (tirando frutas que são essencias). Então venho trazer algumas dicas de receitas/sobremesas para quem é louco por um doce, mas não quer abrir mão da dieta.

1. Cubos de gelatina com calda natural de maracujá

- Receita: faça duas gelatinas de sabores diferentes e quando endurecer, corte-as em cubinhos e misture. Depois corte um maracujá ao meio e despeje em cima, irá virar uma calda. Para quem achar muito azedo, pode pingar algumas gotas de adoçante ou mel.

2. Sorvete caseiro de iogurte com frutas (escolhi maracujá mas pode ser trocado por outra coisa)

- Receita: bater no liquidificador um pote de iogurte para um maracujá inteiro. Adicione mel ou adoçante a gosto. Coloque nas forminhas e espere gelar.

3. Cream Cheese Light (Danubio)

Essa sobremesa já vem pronta para comer. Sou meio suspeita para falar, já que amo frutas vermelhas. O gosto é saboroso, leve e lembra bem um cream cheese daqueles tradicionais. E o melhor, tem poucas calorias. Ótima dica para os dias de desespero de doce, segura bem a gula.

Fonte: pensandomagro.net