Perdi 70Kg em dois anos, sendo os primeiros 50Kg em 10 meses.
Não fiz cirurgia, não fiz mágica ou qualquer bruxaria, apenas entendi uma única coisa: eu sou do tamanho dos meus sonhos.
Eu era magro, praticava esportes e tinha uma vida saudável, mas por problemas pessoais acabei engordando gradualmente assim que sai do colégio e quando me dei conta estava na faculdade, trabalhando e carregando 145 Kg diariamente.
Comecei várias dietas, regimes e tudo o que existe, mas não dava certo; não porque as técnicas eram ruins, mas porque eu não estava pronto. Portanto, antes de mais nada, preste muita atenção: VOCÊ TEM QUE ESTAR PRONTO.
Emagrecer, como qualquer mudança na vida, vai abrir portas, fechar outras, esquecer alguns hábitos, criar outros, enfim, vai mudar sua vida e sua cabeça, principalmente. Esteja pronto a receber elogios e ao mesmo tempo ver pessoas te dizendo “Mas isso tu pode comer, só hoje não faz mal”, acredite, você tem que estar pronto não só pelo o que vai vir, mas estar ciente e deixar de camuflar um fato notório: você está gordo. Aceite esse fato, mas não se acomode com ele.
Entenda que você está gordo e ponto final, não adianta negar isso a si mesmo, pois você só estará adiando as coisas.
Ps.: não vou aprofundar muito para não tornar isso um texto chato, mas qualquer interesse em conversar, depois vou deixar meu contato.
Se sente pronto? Então comece!
Se você acha importante ir a uma nutricionista, vá a uma e siga o que ela diz. Eu já tinha ido a mais ou menos umas 30 e não gostava da ideia de receber uma receita padrão para uma pessoa normal. Ninguém é igual, então porque seguir a mesma receita do cara que entrou antes de mim no consultório?
Larguei o emprego, ficando só com a faculdade e na primeira segunda-feira me matriculei em uma academia de artes marciais. Não conseguia correr direito, vomitei, mas terminei o treino de Muay Thai, isso que interessava. Vi nos olhos do professor que, diferente das outras pessoas, ele acreditava em mim e sabia que se eu quisesse, ia emagrecer.
No almoço, uma coisa não muito recomendada: um bife e uma bacia de alface temperada e tomate. A mesma coisa na janta. Durante o dia várias refeições de hora em hora, ou até a cada 45 min. com uma fruta, um iogurte, um pedaço de queijo, mas sempre ingerindo algo.
Assim foi durante 5 dias por semana, depois por mais 5 dias, depois por um mês e foi indo.
Passados alguns meses comecei a fazer Muay Thai e Boxe 5 dias por semana, 1 hora de cada. Assim fecharam os primeiros 10 meses (de forma resumida), quando emagreci 50 Kg. Depois disso veio o trabalho e tive que adaptar horários, alimentação e tudo mais, mas quem quer, dá um jeito; e no ano seguinte foram mais 20 Kg, dessa vez fazendo Muay Thai e musculação, pra evitar flacidez.
Resumo da obra: em 2 anos são menos 70 Kg o que resultou em flacidez. Fiz a cirurgia de abdominoplastia pra retirar as sobras de pele. Vou, posteriormente, postar fotos, vídeos, relatos e o que mais eu tiver.
Não ligue para esse texto mal escrito e mal estruturado, o que quero dizer a todos é que NADA É IMPOSSÍVEL, basta você realmente querer. Não pense no tempo, pois automaticamente ele será seu aliado.
Fico à disposição pra te dizer o que eu comia, quais atividades físicas eu fazia, como fiz pra conciliar trabalho. Alimentação e exercício, enfim, qualquer informação desse tipo faço questão de repassar a quem realmente queira seguir em frente.
Antes de terminar, algumas coisas importantes:
- Se ocupe. Quanto mais coisas pra fazer, menos tempo pra ficar em casa, menos tempo de ócio, menos tempo pra ansiedade tomar conta e fazer você comer, como válvula de escape dos seus problemas.
- Feche os olhos e enfie o pé na porta! Ponha um objetivo e vá atrás, não dê tanta atenção ao tempo, à dor, à preguiça e o que for. Escute musicas que te motivem, veja filmes que te inspiram, faz o que for preciso, mas se motive e não pare!
- Faça o bem. Faça o bem que ele retorna pra você. Pode parecer bobagem, mas funciona mais que abdominais.
Esse texto é simples e direto, pra não se tornar cansativo, mas muita coisa aconteceu e acontece durante o emagrecimento. É uma experiência única, que além de tornar magro vai te dar um conhecimento único. Qualquer coisa, nos falamos.
Lembre-se: “NADA É IMPOSSÍVEL”.
Ass.: Endrigo Giacomin
Fonte: dicasdetreino.com.br